quinta-feira, 29 de novembro de 2007

SUPERTAÇA. AGRONOMIA-25 CDUP-14


Mais um caneco!!
Agronomia venceu a Supertaça 2007 ao bater o Cdup por 25-14 em jogo realizado esta tarde em Coimbra.
Num jogo morno ainda a “cheirar” a início de época, Agronomia foi mais objectiva e apesar dos vários contratempos que foram surgindo nunca perdeu o controlo da partida.
Jogo com bastante publico, apesar da transmissão em directo pela Sportv, com destaque para as escolas dos 2 clubes que fizeram a festa nas bancadas.

O Cdup entrou melhor e aos 2 minutos já vencia por 3-0 com um pontapé de ressalto de Gonçalo Malheiro.
Aos 10 min de jogo deu-se a lesão de Jacques Le Roux que com uma entorse no pé teve que ser substituído por Francisco Cabral. Agronomia demorou a recompor-se e à meia -hora de jogo o Cdup vencia por 9-0.
Aos 31 min depois de um maul dinâmico Agronomia marca o seu primeiro ensaio por António Duarte. O resultado passava para 7-9 com a conversão de Joe Gardener. Dois minutos depois António Duarte marca uma penalidade rápida na nossa área de 22’, passa para Manuel Teixeira que depois de ultrapassar a linha defensiva do Cdup solta para Joe que só com o defesa do Porto pela frente não teve dificuldade em marcar o nosso segundo ensaio, o 1º da sua conta pessoal.
Ainda antes do intervalo Gardener transforma mais uma penalidade fixando o resultado ao intervalo de 15-9.
A segunda parte começou equilibrada até que, após boa jogada das linhas atrasadas, Joe marca o seu 2º ensaio e a consequente transformação (encostado à linha lateral), o resultado estava então em 22-9.
Quando estava decorrida uma hora de jogo o “Lobo” Marcelo D’Orey depois de ter sido castigado pelos jogadores de Agronomia por estar fora de jogo responde com uma agressão a murro. Estranhamente o árbitro mostra aos dois jogadores (agressor e agredido) o cartão amarelo. 5 minutos depois Gustavo Duarte vê o cartão vermelho por indicação do fiscal de linha. Estávamos então a jogar com 13 jogadores contra 14. No entanto só com a ajuda do árbitro, ao não marcar uma obstrução claríssima, é que o Cdup conseguiu marcar um ensaio. Logo depois Joe marca mais 3 pontos fixando o resultado final em 25-14. Os 20 minutos que se seguiram mais os 8 (??) dados pelo árbitro como descontos foram passados com o Cdup a tentar chegar-se à linha de ensaio de Agronomia mas nunca chegou a causar grande perigo.

Jogaram e marcaram:
1 – Rodrigo Aguiar
2 – Bernardo Duarte
3 – Gustavo Duarte
4 – Carlos Quadros
5 – Tiago Vanzeller
6 – António Duarte (5)
7 – Jacques Le Roux (Francisco Cabral) (José Luis Castro)
8 – Conrad Stickling
9 – Lourenço Kadosh
10 – Duarte Cardoso Pinto
11 – Vasco Gaspar
12 – Manuel A. Teixeira
13 – Francisco Mira
14 – Diogo Coelho
15 – Joe Gardener (2+5+3+5+2+3)
































































Sem comentários: