quinta-feira, 29 de novembro de 2007

DH. 1ªJor. Belenenses-6 AGRONOMIA-21


Agronomia entrou com o pé direito no Campeonato Nacional Divisão de Honra 2007/08 ao bater o Belenenses no Restelo por 06-21.
Havia uma grande expectativa em redor deste jogo como as bancadas cheias o comprovaram. De um lado estava a equipa do Belenenses bastante reforçada do outro os Campeões Nacionais, que apesar de várias lesões apresentaram uma equipa muito aguerrida e mais uma vez muito jovem.
A primeira parte não tem muita história pois rapidamente Agronomia instalou-se no meio campo adversário e só algum nervosismo na altura de marcar impediu que o jogo ficasse resolvido ainda antes do intervalo.
Com um pontapé de ressalto e uma penalidade convertida o resultado estava em 0-6 nos primeiros 15 minutos. Agronomia começou então à procura do ensaio através de mauls dinâmicos, e por duas vezes já muito perto da área de ensaio adversária cometeram erros. Mas à terceira foi de vez e no minuto 40, após a expulsão temporária do capitão azul João Uva, conseguimos marcar o primeiro ensaio mais uma vez através de um maul e pelo talonador Tiago Bastos. Resultado ao intervalo 00-13 após a conversão de Joe Gardener.
Na segunda parte tudo foi diferente. O Belenenses refrescou a sua primeira linha e passou a tomar conta do jogo. Com duas penalidades convertidas aos minutos 49 e 62 passou o resultado para 06-13. Nesta altura impulsionados pelo seu médio de abertura, muito forte fisicamente mas algo individualista, os azuis não deixavam respirar os jogadores de Agronomia.
Foi ao minuto 64 que ficou sentenciado o jogo após um turnover de Conrad ainda no nosso meio campo. Rapidamente a bola chegou às mãos de Vasco Gaspar que já dentro dos 22 adversários ofereceu o ensaio a Francisco Cabral. A 7 minutos do fim Joe converte outra penalidade e fixa o resultado em 06-21.
Uma nota ainda para as entradas de Luís Pissarra e Pedro Vieira durante a 2ª parte que com a sua experiência vieram acalmar os jovens Agrónomos que até o fim da partida não mais permitiram que o Belenenses se aproximasse da nossa área de ensaio.

Jogaram e marcaram:
1 – Rodrigo Aguiar (Álvaro Graça)
2 – Tiago Bastos (5) (Duarte Champalimaud)
3 – José Luis Castro
4 – Carlos Quadros (Pedro Vieira)
5 – Tiago Vanzeller
6 – António Duarte
7 – Francisco Cabral (5)
8 – Conrad Stickling
9 – Lourenço Kadosh (Luís Pissarra)
10 – Vasco Gaspar (3)
11 – Diogo Coelho (Nuno Peters)
12 – Manuel Teixeira
13 – Francisco Mira
14 – Filipe Saldanha
15 – Joseph Gardener (3+2+3)

























Sem comentários: