sábado, 15 de dezembro de 2007

4ªJornada. CDUL-9 AGRONOMIA-16




CDUL 09 – AGRONOMIA 16
Estádio Universitário de Lisboa
Sábado, 15 de Dezembro de 2007 às 14h00
Arbitro: António Moita

Num jogo muito equilibrado Agronomia levou de vencida a jovem e aguerrida equipa do Cdul por 09-16 ontem à tarde no EUL.
A primeira parte foi muito equilibrada com o jogo a decorrer entre as duas linhas de 22 metros. O Cdul nos primeiros 20 minutos teve mais posse de bola e chegou a estar à frente do marcador por 06-00 com a conversão de 2 penalidades aos 8 e 15 minutos. A partir daí Agronomia começou a controlar mais a bola e a jogar com mais paciência, aos 19 minutos Joe reduz para 06-03.
Pouco passava da meia hora de jogo e depois de boa jogada colectiva (movimento com várias fases) Rodrigo Sacadura, ao verificar que estava em inferioridade numérica, com um pontapé a seguir muito colocado aproveitou a velocidade de Lubbe para este marcar o único ensaio do jogo. Com a transformação de Joe o resultado passava para 06-10.
Muito bem nos alinhamentos os Agrónomos nunca conseguiram montar o seu poderoso maul dinâmico que foi sempre muito bem contrariado pelos avançados do Cdul.
Aos 37 min Joe Gardener fixaria o resultado ao intervalo em 06-13 após nova penalidade.
Na 2ª parte Agronomia entrou melhor e por várias vezes esteve próxima de marcar, mas quando uma equipa se instala nos 22 metros adversários e não marca acaba por sofrer mais tarde as consequências. Sendo assim nos últimos 10 minutos, após marcar mais 3 pontos, o Cdul passou a dominar o jogo (territorialmente e a posse da bola) obrigando os jogadores de Agronomia a defender muito e bem!!!!
No minuto 78 ficou sentenciado o jogo com Gardener a converter uma penalidade do meio campo fixando o resultado final em 09-16.
Faltou aos nossos jogadores a entrega e concentração de outros jogos (tirando os últimos 10 minutos) muito provavelmente devido aos acontecimentos da última semana. Ficou-se com a sensação que o jogo poderia ter ficado resolvido nos primeiros minutos da 2ª parte mas quando era preciso acelerar as coisas não funcionavam.
A equipa do Cdul mostrou-se muito concentrada e com a lição bem estudada querendo repetir a vitória do ano passado neste estádio. Com os seus reforços em bom plano vai certamente dar muito que falar.
Uma última nota para a equipa de Arbitragem que se mostrou também um pouco desconcentrada cometendo vários erros para ambos os lados. De referir apenas, por ser uma situação que põe em perigo a integridade física dos jogadores, que por 4 vezes o nº8 azul efectuou “placagens” perigosas só utilizando o ombro e não efectuando o movimento técnico correcto, só na última o Arbitro o repreendeu (verbalmente). Situações destas originaram sempre a amostragem de cartões no último Mundial.
De referir ainda que apesar de vários jogos terem sido marcados para a mesma hora as bancadas estavam compostas o que prova que estas duas equipas levam sempre muito público a acompanhá-las.

Jogaram e marcaram:
1- Rodrigo Sacadura
2- Bernardo Duarte
3- José Luís Castro
4- Carlos Quadros
5- Tiago Vanzeller
6- António Duarte
7- Francisco Cabral
8- Conrad Stickling
9- Lourenço Kadosh
10- Vasco Gaspar
11- Michael Lubbe (5) (Diogo Coelho)
12- Francisco Mira
13- Rodrigo Sacadura
14- Filipe Saldanha
15- Joseph Gardener (3+2+3+3)













































Sem comentários: