quarta-feira, 28 de novembro de 2007

TAÇA. AGRONOMIA-31 CDUL-13



Agronomia já está nas ½ finais da Taça de Portugal depois de bater o Cdul, na Tapada, por 31-13.

Com uma bancada bem composta defrontavam-se o 1º e o 3º lugar do último Campeonato Nacional, logo esperava-se um grande jogo.

Ainda com ritmos de inicio de época, Agronomia mostrou-se mais forte não dando qualquer hipótese ao adversário que apenas por uma vez entrou na sua área de 22.

Logo aos 2 minutos de jogo, através de uma penalidade convertida por Joseph Gardener (Joe) Agronomia adiantou-se no marcador.

Aos 6 minutos, o “Lobo” Gonçalo Foro marcou o primeiro ensaio da partida para o Cdul interceptando um passe longo de Duarte Cardoso Pinto em jogada perto dos 22’ adversário. O marcador passava a registar Agronomia 3 - CDUL 7

Com o intensificar do domínio dos homens da Tapada, Jacques Le Roux, aos 11 minutos, vira o resultado para 8-7 numa bela jogada dos avançados. Transformação por Joe e Agronomia 10 - CDUL 7.

Apenas 3 minutos depois, novo ensaio e novamente Jacques Le Roux, suportando várias tentativas de placagens. Joe transforma o pontapé fixando o resultado em Agronomia 17 - CDUL 7.

Agronomia mostrava uma facilidade muito grande em ultrapassar a linha defensiva adversária diversificando os movimentos das linhas atrasadas.

Aos 32 minutos de jogo, Penha e Costa converte uma penalidade favorável aos visitantes e põe o marcador em Agronomia 17 - CDUL 10.

Porém, a resposta agrónoma não se fez esperar e 5 minutos depois, o "Lobo" Duarte Cardoso Pinto, marca novo ensaio para os da Tapada com uma excelente finta de passe, elevando o resultado para Agronomia 22 - CDUL 10. Transformação de Joe e o resultado ao intervalo era de Agronomia 24 - CDUL 10.

Agronomia demonstrava um forte domínio nos alinhamentos, faltando ainda “pernas” a alguns jogadores para darem o melhor seguimento às diversas perfurações, na linha adversária, que foram acontecendo durante toda a1ª parte.

Segunda parte mais morna... aos 32 minutos Joseph Gardener, com ensaio e transformação, eleva para Agronomia 31 - CDUL 10. Depois vieram as substituições, certamente já a pensar no jogo de 5ª feira (Supertaça!!)

Aos 65 minutos, através da transformação de uma penalidade, Nuno Penha e Costa estabelece o resultado final em Agronomia 31 - CDUL 13.

Jogo arbitrado pelo internacional João Paulo Mourinha, auxiliado por Nuno Coelho e Tiago Sousa e Silva.


Jogaram e marcaram:

1 - Rodrigo Aguiar
2 - Bernardo Duarte (Duarte Champalimaud)
3 - Gustavo Duarte (José Luís Castro)
4 - Carlos Quadros
5 - Tiago VanZeller
6 - António Duarte
7 - Jacques Le Roux (5+5) (Francisco Cabral)
8 - Conrad Stickling
9 - Lourenço Kadosh
10 - Duarte Cardoso Pinto (cap) (5)
11 - Vasco Gaspar (Filipe Saldanha)
12 - Francisco Mira (Manuel Teixeira)
13 - Rodrigo Sacadura
14 - Diogo Coelho
15 - Jolseph Gardener (3+2+2+2+5+2)

Foram ainda convocados:

20 - Gonçalo Albergaria
19 - Tiago Bastos





































Sem comentários: